.: Truques de passarela (Profissionais e modelos contam segredos de bastidores para o desfile sair nota 10!)

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Truques de passarela (Profissionais e modelos contam segredos de bastidores para o desfile sair nota 10!)

Oii Gathinhaaaas, Tudo Bom? querem saber sobre truques de passarela? e arrazar na hora do desfile? Então vem comigo, haha!

Truques, segredinhos, atitude fashion, maquiagem mágica, o mundo da moda tem seu faz de conta para que o desfile saia deslumbrante e nada dê errado – porque o show tem que continuar! Profissionais abrem o jogo e contam como encaram essas dificuldades de última hora e o que fazem para que as modelos arrasem na passarela.
Indira Carvalho, modelo, conta que prefere desfilar com sapatos um número menor, do que com um par do seu próprio número. "Prefiro assim, simplesmente, porque não cai do pé na hora do desfile, não quero assumir esse risco. Se doer o pé por estar um pouco apertado, tudo bem, já que o desfile em si é muito curto", comenta a profissional.
Para Andressa Fontana desfilar de biquíni no inverno está ok porque, segundo ela, na passarela a modelo se transforma no papel que deve desempenhar. Na verdade, não é ela e sim outra pessoa, exatamente como um ator em cena. "Não tem frio, nem calor, dor ou outra sensação qualquer, concentração no momento é a chave para o sucesso do desfile", diz a top. 
E se aparecer aquela espinha indesejada no rosto na véspera do desfile? E se a top bate com a perna, fica com um roxo deste tamanho, como vai desfilar de saia curta? Segundo o make e hair stylist Max Weber, a solução é uma só: corretivo no tom da pele. Ele garante que esconde tudo.
Pernas lindas bem torneadas e bronzeadas na passarela de moda praia. Como pode, se grande parte das modelos mora e vem de cidades frias como Nova Iorque e Paris direto para os desfiles? O resultado dessas superpernas é uma mistura de produtos: pigmento dourado ou bronze + pó solto + base para pele negra + hidratante. A dica do make up artist Henrique Martins é mais simples e também eficaz: "Guardo a sombra em pó dourada ou o iluminador que quebra. Quando preciso dar um efeito bronze no corpo, esfarelo a sombra e misturo com hidratante corporal, depois é só passar com as mãos na modelo", ensina.
Por falar em mãos, como elas ficam no meio dessa correria toda de backstage? Ninguém tem obrigação de ter unhas perfeitas, lindas, nem modelo. As manicures do backstage já estão acostumadas com isso e levam unhas postiças quadradas, já pintadas na cor escolhida. "Quando aparece uma modelo com unhas ruídas ou muito maltratadas, unha postiças nelas. Colamos e lixamos, ficam perfeitas", comenta a profissional das unhas Luziane Souza.
Antes das temporadas de desfiles, o que as meninas fazem para dar um up e se saírem superbem? Segundo a booker Marcela Bergamo, da agência Ten Models, em época de desfile de verão muitas usam o Magic Tan para ter um ar saudável, já que o bronzeamento artificial está proibido. "Além disso, um mês antes elas procuram beber mais água, diminuem ou cortam a fritura e passam a comer mais vegetais, aumentam também os exercícios físicos, já que o corpo fica muito em evidência" , ela revela

Gostou das dicas? E você, qual seu segredinho de beleza? fiquem com Deus e até a proxima!     
   Beijoos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário