.: 4 Passos para manter as unhas sempre Lindas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

4 Passos para manter as unhas sempre Lindas

Oii Gathinhas, tudo bom? é complicado manter as unhas grandes, lindas e certinhas não é mesmo?  Mais sempre quando crescem elas se quabram, e ficamos LOUCA por isso, kk seus problemas acabaram, hoje vou enssinar 4 passos para manter as suas unhas sempre lindas, A-D-O-R-O ! Então meninas, Vem comigo \õ/ 


























1 – Esta é a hora de usar a lixa para dar uma aparência arredondada ou quadrada. O truque? Lixar mantendo a lixa sempre paralela à unha e não fazer vai-e-vem. Caso contrário,  você pode danificar a queratina. Eles enfraquecem e ficam com uma aparência não tao bonita. Para as unhas quadradas,lixamos pelos lados também para dar a forma. Para um mais arredondado  devemos, neste momento  debruçar a lixa sobre as bordas para acentuar a curva. Tenha cuidado, porém não abusar da lixa, sob o risco de enfraquecer a unha.

Listras ou unhas amarelas?

2 – E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente, coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, volume 10 (aquela do frasco azul) e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos.
Simples assim!  Tenha cuidado, porém não abusar da lixa, sob o risco de enfraquecer a unha.


Estratégia para remover cuticulas

3 – Prepare uma tigela pequena com água morna para amolecer a citicula. Não muito quente , porque a pele das mãos é frágil e agua quente pode descascar. Você também pode adicionar um pouco de óleo de parafina para hidratar ao mesmo tempo. Não se deve deixar de molho muito tempo,  (45 segundos a 1 minuto é suficiente). Seque bem sem esfregar, para se preparar para o próximo passo que é o da remoção.

Usar um gel emoliente e massagear alguns minutos  ajuda a soltar as cutículas dos dedos. Ou então você pode empurrar com um palito de metal as cutículas. Isso deve ser feito sem esforço ou dor, levemente. Hidratar as mãos no dia a dia também ajuda na hora da remoção.
Hora de brilhar!
4 – Este é o momento para e fortalecer as unhas. O ideal é aplicar uma camada de base antes de passar o esmalte. Existem bases fortalecedoras a base de queratina que são otimas e além de proporcionarem brilho, também hidratam a unha e evitam o amarelamento. Depois disso, é hora de exibir as mãos com umesmalte glamuroso à sua escolha. Ele nunca deve ser colocado muito perto da cutícula para deixá-las respirar. Existem inumeras opções de esmaltes e adesivos para unhas para deixar as mãos com uma aparência cada dia mais linda.

Então Gathinhas, agora é deixar crescer, e sair por ai calsando! Haha é isso ai fiquem com DEUS e até a proxima. :*
Fan page www.facebook.com/pages/De-Mulher-Para-Mulher/401654579939985?fref=ts

                                                                       

                          

3 comentários: